A venda de milhas é uma prática que se tornou muito comum nesses últimos anos, porque agora, mais do que nunca cresceu o número de programas de fidelidade, além de existir nos tempos atuais muito mais informação sobre o assunto.
Só no 1º trimestre de 2018 o número de pessoas cadastradas em programas de fidelidade cresceu cerca 25%, aproximadamente 115 milhões de novos usuários, segundo dados da ABEMF, associação que trata de empresas que têm esse tipo de programa.
Todo esse crescimento de novos usuários aderindo aos programas de fidelidade, muito mais milhas são geradas, seja viajando, utilizando o cartão de crédito ou efetuando compras. Acontece que muitas dessas pessoas perdem boa parte de suas milhas acumuladas.
Isso faz com que o número de milhas perdidas no Brasil também seja grande. Em 2018 a quantidade de milhas desperdiçadas sofreu uma pequena redução, mas se comparada ao crescimento do acúmulo, o número de milhas perdidas ainda é muito significativo.
O maior motivo da perda de milhas é o prazo de validade. Cada programa de fidelidade adota uma política de gerenciamento de pontos. Algumas estendem o prazo, caso haja adesão de seus cartões de crédito ou associação em clubes de milhas, dentre outras negociações. Cabe ao consumidor ficar de olho.
Nem sempre a pessoa que tem milhas acumuladas realizará uma viagem ou adquirirá um produto para evitar que as milhas expirem. Uma opção lucrativa é vender os pontos de forma segura para empresas que fazem esse tipo de negociação.
A Cash Milhas atua neste mercado com responsabilidade. Dá para aproveitar cada milha acumulada sem burocracias e chateações. Os preços dos pontos podem ser analisados ao realizar uma cotação em nossa página inicial.