Saiba que vender milhas aéreas tem sido a fonte de renda extra de muitas pessoas. No entanto, para se dar bem neste mercado e lucrar, é preciso ter alguns cuidados essenciais, a fim de evitar prejuízos. Então, confira cada detalhe abaixo para ter sucesso nas suas vendas.

O que são milhas aéreas?

As milhas aéreas são um tipo de regalia que os clientes dos programas de fidelidade das companhias de aviação recebem. Assim, é como uma recompensa por dar preferência em viajar com determinada empresa.

O mesmo acontece em relação ao cartão de crédito. A cada real ou dólar gasto, o portador junta pontos. Essa pontuação depois pode se converter em milhas.

Para isso, basta que a operadora do seu produto com função de crédito seja parceira do seu programa de fidelidade. Aliás, esse tipo de parceria é bem comum.

Quais as vantagens de vender as suas milhas?

Muitos ainda se questionam se realmente há benefícios de vender milhas Smiles, por exemplo. Afinal, há diferentes opções de troca disponíveis dentro do próprio programa.

Acontece que, de fato, quando se fala em venda de milhas, as vantagens econômicas e práticas são muitas, dentre elas:

  • É mais rentável do ponto de vista econômico;
  • Com o dinheiro, há mais liberdade de escolha;
  • Mais prático;
  • Há mais flexibilidade;
  • Lucro maior.

Dito isso, fica claro que aproveitar as várias formas de acúmulo de milhas para depois comercializá-las é a melhor opção, sem dúvida. 

Jovem feliz segurando cartão de crédito e triunfando com as mãos levantadas pois conseguiu vender milhas com segurança.

Saiba os cuidados que você precisa ter ao vender milhas aéreas

O mercado de milhas é bem interessante. Afinal, dá a oportunidade de muitos brasileiros obterem uma nova fonte de renda. No entanto, para se dar bem, em especial, na área de venda de milhas aéreas, é preciso ter conhecimento sobre o assunto e se dedicar.

Como é comum quando se trata de ganhar dinheiro pela internet, há algumas armadilhas que se deve evitar. Então, para orientá-lo melhor nisso, acompanhe algumas dicas sobre os principais cuidados a se tomar quando for vender as suas milhas.

Estude o mercado primeiro

À primeira vista, o mercado de compra e venda de milhas é simples. Ainda mais quando se deixa levar pelos anúncios na internet. Estes, por sua vez, mostram uma realidade cheia de experiências incríveis e luxuosas.

Só que vender milhas aéreas vai além desse universo de glamour. Na verdade, exige do vendedor muito entendimento sobre essa área, a fim de ser bem-sucedido nesse meio.

Compreender como ele funciona é essencial

Ao entrar no maravilhoso mundo das milhas, ter conhecimento sobre esse mercado é fundamental. Para isso, deve-se fazer e responder às seguintes questões:

  • Como comercializar as milhas;
  • Quando fazer a venda de milhas;
  • Os riscos envolvidos nesse processo;
  • Quem faz parte desse mercado;
  • Como declarar os lucros no Imposto de Renda.

É preciso estar ciente de todas essas informações. Já que, entrar nesse mercado às cegas aumenta as chances de ter prejuízo e não lucro. Assim, pense na venda de suas milhas como se fosse qualquer outro empreendimento, pois exige foco, conhecimento e dedicação. 

Ter um bom capital de giro é muito importante

Sabe-se que toda iniciativa para se ganhar dinheiro requer investimento. Então, vender milhas aéreas segue essa mesma lógica, sem exceção. 

Comece aos poucos, destinando um valor menor, o importante é ter um capital de giro. Ainda mais se o intuito for continuar a comercializar as suas milhas de modo regular. Sem dúvida, vale a pena ter uma reserva.

Isso faz toda diferença

Todo novo negócio exige investimentos constantes. Aliás, em algumas situações, é necessário cobrir certas despesas antes de finalizar uma venda.

Para quem vende milhas, de fato, ter um capital de giro é essencial, já que, oferece até mesmo mais segurança. Imagine, por exemplo, que surgiu uma oferta imperdível de compra de produtos que rende muitos pontos.

Caso esteja sem uma reserva de dinheiro, você não vai poder aproveitá-la. Com isso, vai perder uma chance de acúmulo que poderia lhe render muitas milhas no final das contas. Por isso, não deixe de criar um capital de giro o quanto antes.

Aproveite as oportunidades na hora de vender milhas aéreas

Toda venda de milhas deve se basear na oportunidade e não na necessidade. Ou seja, é preciso ficar atento a tudo que acontece neste mercado, a fim de reconhecer as melhores chances.

É necessário, acima de tudo, ter paciência e disciplina. Afinal, o objetivo maior aqui é ganhar um bom dinheiro extra e com pressa, isso não é possível. 

Note que este, portanto, é um dos maiores desafios de vender milhas aéreas, ter que segurar a ansiedade quando se trata de obter lucros financeiros. No entanto, é essencial. Pois, do contrário, você pode acabar fazendo uma jogada que não vai lhe render um bom retorno.

Reconheça a hora certa de vender as suas milhas

Saiba como identificar as oportunidades certas. Isto é, fique atento ao seu programa de milhas e as promoções de acúmulo. Aliás, essa atenção também vale para o momento ideal de comercializar as suas milhas.

A dica é fazer cotações diárias, invés de fechar negócio logo de cara. Apenas assim, é possível garantir um lucro satisfatório e uma venda bem-sucedida. 

Procure sempre fazer parceria com empresas confiáveis

Quando se trata de vender milhas aéreas, ter segurança no que está fazendo é muito importante. Ainda mais que este mercado é mais recente e não há leis para protegê-lo. 

Dito isso, antes de comercializar as suas milhas, pesquise bem a empresa com a qual pretende fazer negócio. Assim, cheque dados como:

  • CNPJ;
  • Endereço;
  • Informações de contato.

Outra forma de ter mais segurança em suas vendas, é procurar uma plataforma com experiência neste mercado e de renome, como a Cash Milhas, por exemplo. 

A Cash Milhas te ajuda

Ela é a empresa ideal para comprar as suas milhas aéreas. Por isso, entre em contato e faça a sua cotação, a fim de começar a ganhar dinheiro o quanto antes com as suas vendas.

Vender milhas aéreas é mesmo interessante?

Até aqui, ficou claro que o melhor destino para as suas milhas é a venda delas. Afinal, nada supera a liberdade de ganhar uma renda extra e usá-la da forma que preferir, seja investindo, quitando dívidas ou utilizando como capital de giro.

Diversos benefícios

As infinitas possibilidades deste mercado de milhas estão aí, basta saber aproveitá-las da melhor maneira, a fim de garantir bons lucros. Então, faça uma cotação com a Cash Milhas e dê o primeiro passo para vender milhas aéreas.