Veja quais são os indicadores que determinam se você pode vender milhas com segurança e obter um lucro efetivo a partir dessa transação.

A venda de milhas que você acumula por meio dos programas de fidelidade das companhias aéreas pode ser bastante rentável.

Mas, para não correr o risco de cair em armadilhas ou fazer um mau negócio, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher com quem comercializar.

Existem alguns elementos que você pode identificar para saber se a empresa de milhas é confiável. Para que a transação seja feita de forma eficaz e você possa vender milhas com segurança, atente-se às informações que vamos compartilhar a seguir. 

1. Confiabilidade

Sentir confiança no processo de comercialização é um fator de extrema importância. Isso é muito mais forte quando estamos falando de uma operação em que seremos nós que receberemos o lucro a partir das vendas

Portanto, para vender milhas com segurança, você deve ter como fato impulsionador da negociação os valores e a seriedade da empresa. Você deve estar se perguntando: Como saber se a empresa é ou não confiável? 

Imagem mostra aperto de mãos entre duas pessoas que falam sobre vender milhas com segurança e dicas para encontrar empresa confiável

A resposta é simples: verifique as políticas de transparência. A empresa deve manter um canal de comunicação eficaz para esclarecer suas dúvidas a respeito da transação. Além disso, dados como CNPJ e endereço fixo devem estar disponíveis para consulta.

2. Regras de cotação e negociação

Uma empresa séria de comercialização de milhas possui termos e condições contratuais. Além disso, as políticas de negociação e compra devem seguir um padrão e servem para todos, sem exceções. 

Imagem mostra duas pessoas fechando negócios

Lembre-se de que as obrigações e regras são sempre para ambas as partes: comprador e vendedor. Por isso, leia atentamente cada linha do regimento e tenha pleno conhecimento das suas responsabilidades e as da empresa que comprará suas milhas.

3. Preços e pagamentos de acordo com os fluxos do mercado

Como ocorre com todos os processos de comercialização de bens e serviços, existe um preço pré-estabelecido que deve ser pago por suas milhas.

Desconfie de propostas muito atrativas. Isso pode ser um método de empresas que atraem os clientes para aplicar algum tipo de golpe. 

O contrário também deve gerar desconfiança. Cotações muito abaixo do valor aceitável faz parte das estratégias de empresas que querem obter o lucro apenas para si e não levam em consideração que você teve todo o trabalho de acumular milhas. 

Imagem mostra pessoa realizando cotação

E por falar em preços, não deixe de levar em consideração as políticas e formas de pagamento. Você deve receber seu dinheiro no prazo acordado e de acordo com a condição de recebimento que você escolher. 

4. Avaliação dos clientes

O famoso boca a boca continua sendo, além de estratégia de marketing assertiva, um termômetro para saber se é possível vender milhas com segurança.

O melhor de tudo é que, com a democratização da internet, ficou mais fácil acompanhar a reputação das empresas.

Confira o que outras pessoas estão dizendo em termos de transparência no processo, valor pago pelas milhas, cumprimento de prazos entre outros. Para isso, acesse as redes sociais, pesquise em fóruns de discussão e portais de reclamações.

Imagem mostra gráfico de avaliação de desempenho de como vender milhas com segurança e dicas de encontrar a empresa mais confiável

Se a empresa não tiver uma boa imagem no mercado, não vai ser difícil descobrir em que pontos ela está deixando a desejar. No entanto, caso se trate de um serviço confiável, elogios e indicações surgirão com a mesma facilidade.

5. Organização do site

O site da empresa de milhas é o principal meio de comunicação entre você e os profissionais de cotação e compra. Em outras palavras, é como se ele fosse um escritório físico mesmo.

Dessa forma, deve estar sempre organizado, com informações pertinentes e disponibilizando recursos intuitivos e fáceis de usar. Assim que você acessar a página, deve encontrar informações precisas a respeito de todas as etapas de venda. 

Além disso, ele também deve conter as informações que disponibilizamos no primeiro tópico: nome, meios de contato, CNPJ e endereço fixo. 

Posso vender milhas com segurança para a Cash Milhas?

Se você leu atentamente as 5 dicas que compartilhamos, não vai ser difícil perceber que a Cash Milhas atende todos os requisitos de confiabilidade.

Desde sua criação, ela vem construindo uma história de evolução para garantir que todas as operações sejam mais confortáveis e lucrativas para ambas as partes. 

A equipe é formada por profissionais especialistas em mercado de milhas e relacionamento com o cliente. A legalidade, que é a mola precursora de todas as ações, pode ser também identificada no sistema de segurança e proteção de dados para garantir que você receba seu dinheiro sem maiores problemas.