Muitas pessoas que decidem vender suas milhas ficam com dúvidas com relação à segurança desse procedimento. Isso porque existem alguns sites de compra e venda de milhas que realmente não são confiáveis, pois existem certos aproveitadores no mercado.

Porém, vender milhas é uma prática que vem sendo cada dia mais comum, pois é vantajosa tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar.

Para que você tenha certeza que vender milhas é seguro, pesquise antes a confiabilidade da agência com a qual vai negociar. Não escolha apenas por aquela que tem o melhor preço, procure se informar melhor sobre as empresas do mercado e peça indicações seguras.

É ilegal vender milhas?

Essa é outra dúvida que várias pessoas costumam ter. Então já vamos logo responder: não, vender milhas não é ilegal. Não existe nenhuma lei oficial que proíba a venda de milhas.

Uma vez que você acumulou milhas, elas deixam de pertencer às companhias aéreas e passam a pertencer a você. E por serem suas, você tem o direito de fazer o que quiser com elas.

Além disso, é importante saber que existem dois tipos de empresas que realizam esses serviços: aquelas que compram suas milhas para revender e as que fazem a intermediação do processo entre quem está vendendo e os interessados em comprar.

No primeiro tipo, você faz a cotação no site da agência e ela deposita o valor antecipado na sua conta bancária. Logo depois de identificar o depósito você fornece sua senha do programa fidelidade à agência para ela resgatar os pontos.

No segundo, o vendedor das milhas estabelece o preço pelo qual quer vender e a agência repassa para os clientes interessados que vão escolher de quem preferem comprar. O pagamento é feito após a emissão da passagem aérea.

Vender milhas é seguro para ambas as partes?

Para garantir que o seu procedimento para vender milhas seja seguro, além de checar as informações da empresa, como CNPJ, endereço e telefone, também é válido verificar as redes sociais para ver as opiniões dos clientes que já negociaram com a empresa.

Ao escolher a empresa com a qual irá negociar, você vai realizar todas as etapas necessárias para finalizar a transação, e uma delas é fornecer seu login e senha para a agência que comprou as milhas. Por isso altere a sua senha logo depois de ser feito o resgate das milhas.

Para o caso das empresas que fazem a intermediação das vendas, você precisa se atentar ao prazo de emissão das passagens para não correr o risco da transação ser cancelada e você perder o cliente.

Outro ponto importante para se certificar que vender milhas é seguro, é realizar cotações em pelo menos três sites diferentes para verificar se os valores estão variando muito de uma empresa para outra e também para analisar se compensa mesmo vender as milhas ou usá-las para viajar.

Além disso, as agências que compram milhas devem depositar o dinheiro na conta do cliente antecipadamente como forma de garantir sua confiança. A negociação é vantajosa e segura para ambos os lados, desde que todos esses procedimentos sejam seguidos corretamente.

Quer vender milhas de forma segura? Entre em contato com a Cash Milhas e conheça nosso processo completo de negociação. Acesse www.cashmilhas.com.br para fazer uma cotação.