Descubra quanto
valem suas milhas aéreas

Viagens de fim de ano com milhas. Veja todas as possibilidades

imagem de uma mulher pronta para sua viagem de fim de ano com milhas. Ela está na frente do letreiro de um aeroporto onde indica os próximos voos

Está em dúvida se vale a pena trocar milhas por passagens aéreas? Nós vamos te ajudar a resolver esse impasse

O ano de 2020 começou com muitos planos. Para quem ama viajar, a grande quantidade de feriados prolongados seria o cenário ideal. Porém, a pandemia interferiu diretamente no planejamento de certas ações, como às viagens de fim de ano com milhas.

Com a liberação gradual dos pontos turísticos, muitas pessoas têm se questionado se ainda é possível curtir as férias no destino desejado. Assim, se essa também é sua dúvida, confira as informações a seguir.

É possível fazer viagens de fim de ano com milhas?

O setor de viagens e turismo, sobretudo, foi um dos primeiros a sofrer os impactos da pandemia.

Dessa forma, as companhias aéreas tiveram que reduzir consideravelmente o número de voos devido ao fechamento de fronteiras e da necessidade de isolamento social.

Assim, para reduzir os prejuízos desse cenário, a GOL, por exemplo, mudou as políticas de remarcação de passagens. Só para exemplificar, remarcações de viagens, programadas até o dia 31 de dezembro, ocorrerão sem custos.

Além disso, neste caso de desistência, é possível gerar crédito para a próximo destino.

E quem comprou passagens com milhas Smiles?

imagem de aeroporto no por do sol com os passageiros trafegando pelo saguão

Nesse caso, bilhetes emitidos até o dia 23 de agosto com viagem marcada até 30 de setembro podem ser cancelados sem taxas e as milhas voltam para o saldo.

Para voar a partir do dia 1 de outubro, será necessário pagar uma taxa de reembolso.

A LATAM também criou novas regras para viagens de fim de ano com milhas. Para cancelar a passagem comprada com pontos, é necessário informar o número LATAM Pass e o do bilhete a ser cancelado.

Após a solicitação do reembolso, o prazo para devolução do saldo é de até 30 dias.

Nesse caso, a validade das milhas permanece a mesma. Vale mencionar que a companhia cobra taxas para reembolso.

Vale a pena fazer viagens de fim de ano com milhas?

Estamos passando por um momento de instabilidade. Diante desse cenário, as viagens de fim de ano com milhas são uma incógnita.

Pode ser que os planos mudem por cancelamento de voos ou até mesmo por algum imprevisto.

Por isso, venda milhas acumuladas ao invés de trocá-las por passagens.

Isso te dará maior flexibilidade e você não corre o risco de ter que pagar taxas e perder ainda mais dinheiro.

Para isso, acesse nosso site. No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, informe o nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade.

Confira os dados e clique em “cotar minhas milhas”.

Acesse e-mail informado para saber o preço que receberá pela venda. Leia a mensagem com atenção e clique no link. Em seguida, aparecerá a plataforma de finalização do cadastro. Por fim, preencha os campos com os dados solicitados.

Aguarde a validação da venda e escolha a forma de recebimento, que pode ser à vista ou agendado para 30 dias. Assim, basta aguardar a validação da comercialização para receber o dinheiro em sua conta.

Ao invés de fazer viagens de fim de ano com milhas, é bem mais interessante vender a bonificação e ter maior liberdade para fazer o que quiser com o dinheiro.

Assim, você não corre o risco de ter surpresas desagradáveis e ainda ganha uma renda extra.