Vender pontos LATAM Pass é muito simples e vantajoso. Isso porque basta cadastrar-se no programa de fidelidade e começar a acumular. Mas, é preciso ter um bom saldo antes de fazer negócio. Então, veja tudo que você precisa saber para lucrar mais.

O que são pontos LATAM Pass

Aqueles que viajam muito, podem se cadastrar no programa LATAM Pass. Dessa forma, o cliente receberá prêmios pela sua lealdade. Logo, ele poderá começar acumular e depois vender seus pontos.

Para calcular a quantidade de pontos, a companhia usa dois critérios. Analisa se o voo é internacional, nacional ou regional, bem como quantos dólares a passagem custa. No entanto, fique atento porque esse valor sofre desconto de taxas, impostos e serviços.

Uma vez que você juntar muitos pontos, existem várias chances de aproveitar o benefício. A opção menos favorável é fazer trocas por serviços, produtos ou passagens. Ainda que os descontos pareçam atraentes, em geral, eles são sobre um preço muito alto. 

Em vez de economizar de verdade, você estará só pagando “menos caro”. Na grande maioria dos casos, comprar o mesmo item por outro meio sai mais barato. Então, vender pontos LATAM Pass vai te trazer muito mais vantagem.

Diferença entre milhas aéreas e pontos

Uma dúvida que costuma surgir ao entrar em programas de companhias aéreas é se pontos e milhas aéreas são a mesma coisa. Dessa maneira, é preciso entender a definição de cada uma antes, para que fique mais claro.

Esse tipo de benefício surgiu nos Estados Unidos e lá eles usam a milha como medida de distância. Assim, o termo milhas aéreas era uma referência de espaço que os voo percorrem. Logo, ela se relaciona mais com a troca por passagens.

Por outro lado, os pontos vieram depois, para mais possibilidades de permuta, inclusive por milhas. Hoje em dia, cada empresa usa um termo diferente relacionado à marca. Por isso, no final das contas, os dois são quase sinônimos.

Como aumentar seu saldo para vender pontos LATAM Pass

Antes de vender pontos LATAM Pass, você precisa ter um bom saldo. Portanto, confira as melhores formas de conquistar esse objetivo.

Viajar de avião 

Uma das maneiras de acumular pontos é por meio dos voos. Dessa forma, você pode viajar com as seguintes alternativas:

  • LATAM;
  • Companhias aéreas da aliança oneworld;
  • Parceiras.

Lojas que tem parceria

Outra forma de conseguir pontos é comprando com parceiros. Em geral, cada valor em dinheiro equivale a uma quantidade de pontos. Por exemplo, um real em compras pode valer 15 pontos e assim por diante.

Transferir pontos do cartão de crédito

Caso você tenha um cartão de crédito e cadastro no LATAM Pass no seu nome, é possível transferir pontos entre as contas. Embora as condições variem segundo cada parceiro, basta consultar o banco ou operadora do cartão.

Comprar pontos

A LATAM Pass oferece o serviço de compra de pontos. No entanto, é preciso adquirir, no mínimo 1000 pontos. Além disso, o limite é de 500 mil por operação.

Retrato da bela jovem empresária feliz com penteado de dreadlocks pretos na blusa rosa está sentado no café, apontando o dedo para o cartão de crédito que irá acumular pontos, para depois vender pontos LATAM Pass, fácil de encomendar, comprar online, olhando para a câmera.

Formas de fazer parte do LATAM Pass

Existem três canais disponíveis para fazer o cadastro e, então, vender pontos LATAM Pass. Seja pelo site, aplicativo ou transferência de programas de fidelidade, o processo é simples.

Pelo site há duas formas de cadastrar-se. A princípio, é necessário preencher os dados ativamente. Mas, você já faz parte do programa de maneira automática se possui registro na LATAM. Ou seja, não precisa fazer o mesmo de novo se tem um login na empresa.

No caso do aplicativo, faça o download na Appstore ou no Google Play. Desse modo, poderá completar o formulário por esse meio. 

Outra forma de gerar um cadastro é transferir pontos de outro programa parceiro. Na verdade, registra-se o usuário de maneira automática com o CPF do cliente.

Menores de idade a partir de dois anos também podem fazer parte do programa. Para isso, é necessário enviar documentos da criança ou adolescente e do responsável por e-mail.

Como vender pontos LATAM Pass

O primeiro passo para vender pontos LATAM Pass é preencher o formulário inicial para realizar uma cotação. Assim, você saberá quanto pode ganhar com os pontos que juntou. Portanto, complete os campos com nome, email, a quantidade de milhas e o programa.

Ao receber a cotação por e-mail, há duas alternativas de recebimento. Por essa razão, o cliente pode escolher entre agendado ou antecipado. Depois de fazer sua opção, um segundo formulário estará disponível.

Nele, você terá de informar a conta bancária na qual quer receber o valor dos pontos. Dados pessoais e do programa de fidelidade também. Mas, não se preocupe, pois suas informações ficam em sigilo. Além disso, após a venda, a empresa não poderá acessá-las.

Melhor forma de receber

Há duas maneiras de obter o pagamento: à vista, de forma antecipada, ou agendando. Portanto, você poderá optar por agendar o recebimento para 30 ou 45 dias. Quanto mais tempo, maior será a cotação, logo, é a escolha mais vantajosa.

Quem não tem pressa para receber terá maior proveito. Sobretudo se escolher receber em 45 dias. Porém, o pagamento antecipado ainda é melhor do que trocar os pontos. 

Porque vender pontos LATAM Pass

Trocar milhas por passagens ou outros tipos de produtos tem alguns prejuízos. Em primeiro lugar porque depende do que está disponível no momento. E ainda sai mais caro do que  vender pontos LATAM Pass, por exemplo.

O caso das passagens aéreas é ainda pior, porque está sujeito a um período. Ou seja, fica difícil se programar para viajar se você não pode optar pela data que mais se ajusta às suas necessidades.

Vender pontos LATAM Pass traz mais liberdade ao cliente. Afinal, ele poderá usar o dinheiro da maneira que achar melhor.

Cash Milhas é o melhor meio para vender pontos LATAM Pass

Quem procura um serviço para vender pontos LATAM Pass, deve ter em conta a confiabilidade. É por isso que o Cash Milhas leva suas necessidades a sério. Tendo esse compromisso como prioridade, suas bases são segurança, transparência e eficiência.

Além disso, o processo é fácil para que o usuário sempre saia satisfeito. Então, vender pontos LATAM Pass no Cash Milhas é prático e seguro.