Se você é daquelas pessoas que costuma viajar muito de avião, com certeza já conhece os programas de milhas aéreas e sabe que, em algumas situações, comprar pontos para completar o valor de uma passagem é algo que vem sendo feito cada vez mais, e o melhor, pode significar grande economia!

Mas, e se além de poupar uma grana, você conseguir fazer um dinheiro extra, aí a coisa fica ainda melhor, não é?

Claro que sua resposta foi sim, e por isso esse texto é para você! Nele, falaremos sobre como vender milhas e conseguir uma renda extra, mas não só isso! Citaremos também as melhores maneiras de acumular esses pontos para que o dinheiro ganho seja de fato relevante e, claro, sobre como devem ser feitas essas negociações, para que você tenha segurança ao fechar negócio. Vamos lá?

Vender milhas é legal?

Antes de tudo, é bom deixar essa informação em clara. Sim, trata-se de um procedimento legal de acordo com a lei.

Por se tratar de um modelo de negociação feita sem a participação das companhias aéreas, pode parecer que a venda de milhas é um processo, digamos, incorreto, levando em conta a questão legal. Mas não é bem assim.

A legislação brasileira não proíbe a comercialização das milhas, uma vez que elas foram adquiridas e, portanto, pertencem exclusivamente a quem as acumulou, podendo essa pessoa fazer o que bem entender com esses pontos, inclusive vende-los.

São as companhias aéreas quem não concordam com negociações como vender milhas, por exemplo, já que os bilhetes aéreos são emitidos com milhas não adquiridas diretamente com essas empresas, o que, na visão delas, significa prejuízo. No entanto, como já dito, não há nada de ilegal nesse processo e assim, você não precisa se preocupar.

Como posso acumular milhas?

A proposta de vender milhas é tentadora não é? Mas saber como acumular essas milhas e conseguir um dinheiro que realmente faça a diferença em seu orçamento também é uma informação importante. Para sua sorte, nós sabemos como te ajudar.

  • Viaje bastante

Existem várias maneiras de acumular esses pontos, visando a troca-los futuramente por milhas aéreas. A principal delas, claro, é fazendo o maior número de viagens aéreas que for possível. Busque optar também por viagens maiores, que realizam escalas que significa também mais milhas para você.

  • Utilize seu cartão de crédito

Uma maneira interessante é pela utilização do cartão de crédito. Muitas bandeiras possuem parceria com as companhias aéreas e, em cada compra feita, mais milhas são acumuladas. Se hoje pela manhã você pagou seu cafezinho no cartão de crédito, provavelmente somou mais algumas milhas em seu saldo!

  • Abasteça em postos parceiros das empresas aéreas

Outra forma de juntar pontos é abastecendo seu carro. Isso porque alguns postos também contam com programas de fidelidade que contribuem com pontos a cada abastecimento feito, ou compra em lojas de conveniência, muito comuns nesses estabelecimentos. E esses pontos podem ser convertidos em milhas aéreas!

como vender milhas

Como vender milhas e conseguir um bom dinheiro

 

Agora que está tudo esclarecido e que você já sabe tanto que negociar seus pontos é um modelo de negócio legal e sabe também como acumular essas milhas, é hora da parte boa: como vender milhas e conseguir dinheiro com isso.

 

Em primeiro lugar, lembre-se de pesquisar bastante sobre os valores oferecidos por suas milhas. Isso porque a cotação dos pontos pode variar muito de uma empresa para outra. Uma venda mínima pode te render até 200 reais! É ou não é uma boa grana?

 

Como vender milhas com segurança? Na Cash Milhas!

No momento de buscar por empresas para fazer esse tipo de negócio, não se esqueça de orçar o valor de seus pontos com a Cash Milhas. Além dos melhores preços, oferecemos segurança e a confiança de uma empresa referência nesse nicho de negócios. E o melhor: pagamos adiantado por suas milhas. Entre em contato conosco e conheça nossas condições.