Depois de um ano inteiro dedicado ao trabalho, nada como descansar. Esses dias longe da rotina ficam melhores ainda quando nos permitimos fazer aquela tão sonhada viagem. 

Se você deseja dar um toque especial para suas férias de janeiro, confira quais são os países de tirar o fôlego.

1. Chile

Localizado na América do Sul, o Chile ocupa o primeiro lugar na lista do Lonely Planet. Esse posto não é em vão. O país possui uma diversidade natural incrível e paisagens que parecem verdadeiras pinturas.

Sua extensão territorial é cercada pelos Andes e pelo Oceano Pacífico. Da janela do avião, é possível avistar as montanhas que servem de inspiração para poetas, músicos e pintores ao longo da história.

Imagem de ponto turístico do Chile

O deserto do Atacama e a Patagônia são duas das belezas chilenas que merecem ser visitadas. Em Santiago, capital do país, não deixe de conhecer as vinícolas, parques urbanos e dar um passeio pelo mercado municipal da cidade. 

2. Portugal

Portugal é um verdadeiro centro cultural, artístico e gastronômico da Europa. Lisboa, sua capital abriga o encontro perfeito entre modernidade e tradição. A presença de museus, parques e micro-cervejarias garante a diversão de turistas de distintos perfis.

Imagem de ponto turístico de Portugal

Se você gosta de conhecer a história dos lugares por onde passa, vale a pena passear pelos centros históricos de Porto e Coimbra. Não deixe de se deliciar com os pastéis de Belém e conhecer Algarve, Fátima e Estoril. 

3. China

Conhecer o país mais populoso do mundo é o sonho de muitas pessoas. A China tem surpreendido os turistas no quesito hospitalidade. Não é a toa que ela tem sido o destino de férias dos brasileiros que desejam ter contato com uma cultura diferente.

Imagem de ponto turístico da China

Nos últimos anos, o país tem investido pesado na infraestrutura e mobilidade urbana.  A inauguração de novas linhas de trens expressos estreita a relação de Pequim com os olhos atentos dos visitantes. 

Xangai abriga a torre mais alta de observação do planeta. Essa informação já revela que, quando o assunto é inovação e tecnologia, China não está para brincadeira. 

4. África do Sul

Se você gosta de aliar cultura, contemplação da natureza e experiências gastronômicas ímpares, a África do Sul é o destino certo. Além das belezas selvagens das montanhas e praias paradisíacas, o país conta com vinícolas encantadoras.

Imagem de ponto turístico da África do Sul

Assim como o Chile, a África do Sul também está na lista da Lonely Planet. A terra natal de Nelson Mandela conta com grande número de eventos esportivos, centros culturais e, claro, muita música. 

Inclua em seu roteiro de férias de janeiro a visita à Cidade do Cabo, Kruger National Park e Parque Nacional dos Elefantes. 

5. Coreia do Sul

A Coreia do Sul tem sido o centro das atenções quando o assunto é moda, estilo de vida e música. Não é a toa que o país foi escolhido para representar a modernidade asiática.

Imagem de ponto turístico da Coreia do Sul para tirar férias em janeiro.

Desde cidades ultramodernas a montanhas com seus templos e histórias, toda extensão é digna de ser visitada. A capital Seoul possui um parque suspenso chamado Seoul-lo 7017. O espaço conta com cafés, bares e livrarias. 

Quer continuar viajando cada vez mais? Aproveite suas férias de janeiro para acumular milhas

Na hora de escolher o destino internacional para as férias de janeiro, leve em consideração a possibilidade de acumular milhas. Para isso, basta se inscrever no programa de fidelidade da companhia ou empresa aérea parceira pela qual você viajará.

No momento do check-in, escolha a opção de transformar o trecho viajado em milhas. Na hora de pagar as compras, opte, sempre que possível, pela modalidade crédito e transfira os pontos do seu cartão para o programa de fidelidade.

Milhas acumuladas? Hora de vender

Venda as milhas que você acumulou nas férias de janeiro para a Cash Milhas. O processo é rápido, seguro e sem burocracias. Acesse nosso site e preencha os campos em branco com os dados solicitados,

Você receberá um e-mail com informações a respeito do valor da cotação de suas milhas. Ao final da mensagem, clique no link que dá acesso à finalização do seu cadastro em nosso sistema. 

Por fim, basta esperar a validação de sua venda e receber seu dinheiro com toda comodidade. Aproveite a renda extra para programar a próxima viagem e colorir seu passaporte com muitos carimbos.