Saiba como obter muito mais benefícios dos programas de milhas sem precisar mudar sua rotina. 

Como muitos já sabem, o cartão de crédito é o recurso mais conhecido para ter acesso a benefícios e convertê-los nas tão famosas milhas dos programas de fidelidade das companhias aéreas. No entanto, ele não é o único caminho para se juntar pontos.

Existem outras formas vantajosas de acumular milhas com mais rapidez e facilidade, sem que haja necessidade de você modificar sua rotina para isso. Confira de que forma você pode obter uma renda extra além de usar o cartão de crédito. 

Milhas qualificáveis dos programas de fidelidade

No Brasil, os principais programas de fidelidade das companhias aéreas são o TudoAzul, da Azul, Smiles, da GOL e  LATAM Pass da LATAM.

O retorno positivo dos usuários desses programas é tão grande que as empresas criaram categorias que geram muito mais benefícios.

Basicamente, assim que você começa a fazer parte do programa, já pode desfrutar de vantagens, como franquia de bagagem gratuita, embarque preferencial, milhas por voo entre outros.

Além disso, existe uma ampla lista de redes de parcerias por meio da qual você acumula mais milhas e pode contabilizar a quantidade necessária para mudar de categoria.

Imagine como se estivesse participando de um jogo de tabuleiro. A cada casa avançada, mais próximo da vitória você está. No caso das categorias, para avançar uma casa, é preciso uma quantidade x de milhas.

Quando você vai se aproximando da linha de chegada, os benefícios se multiplicam. Dessa forma, o que se conquista de milhas é muito mais atrativo.

Confira as regras  de milhas qualificáveis do seu programa de fidelidade para saber mais informações.

Passagens aéreas e voos

É possível acumular pontos em voos nacionais e internacionais. Para isso, basta informar o número do seu CPF quando realizar o check-in. Cada empresa possui suas regras para acúmulo de milhas nesse caso.

Imagem mostra pessoa comprando passagem aérea para juntar pontos em compras online

Dessa forma, a quantidade que você ganhará pode variar de acordo com a classe, trecho e destino ou se o voo é nacional ou internacional. Normalmente, as empresas disponibilizam uma quantidade x a cada trecho voado. 

Redes parceiras

Se você entrar no site do programa de fidelidade do qual você participa, descobrirá que juntar pontos pode ser mais fácil do que imagina. Não é pequena ou limitada a rede de parcerias das companhias aéreas. Algumas delas são: 

Hotéis: Você pode procurar um lugar para se hospedar e ainda conseguir rentabilizar com isso. É possível juntar pontos com as diárias e reservas realizadas nos hotéis parceiros.

Geralmente, a cada 2 reais gastos, você ganha 1 ponto. Mas, como a gente já disse, cada companhia tem sua regra. Portanto, é preciso que você conheça detalhadamente cada item das condições. 

Postos de combustível: Ao abastecer seu carro em um posto parceiro, você ganha pontos que podem ser transformados em milhas. Fique sempre atento às informações a respeito da quantidade de milhas que se obtém a partir do valor pago nessas redes. 

Aplicativos: Ao baixar e utilizar aplicativos de atividades físicas, serviços de carona, pet shop entre outros, você também consegue juntar pontos. Confira quais são os que fazem parceria com seu programa de fidelidade e aproveite todas as vantagens. 

Shoppings dos programas de fidelidade: No site de cada companhia aérea há informações a respeito das lojas físicas e online por meio das quais você pode juntar pontos.

O mais interessante é que sempre ocorrem promoções de determinados produtos. O melhor de tudo é que a quantidade de milhas que você ganha por meio das ofertas pode ser muito maior.

Farmácias: Algumas das principais redes de farmácia têm parceria com os programas de fidelidade. Você pode juntar pontos comprando, além de medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e outros itens. 

Assinatura de jornais ou revistas: Essa vantagem é válida para assinatura daquelas edições que você acompanha. Confira quais são as editoras parceiras dos programas de fidelidade e conquiste mais milhas. 

Já sabe como juntar pontos? Hora de vender suas milhas

Depois de ter acesso a todos os benefícios, você deve se atentar ao prazo de validade de suas milhas e vendê-las para uma empresa confiável.

Imagem de pessoa realizando cálculos

A Cash Milhas, desde sua criação, vem construindo uma história de evolução para garantir que todas as operações sejam mais confortáveis e lucrativas para você. Para vender suas milhas, siga os passos a seguir:

1. Acesse a página da Cash Milhas;

2. No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, preencha os espaços, informando seu nome, e-mail, telefone quantidade de milhas e programa de fidelidade. Clique em “cotar minhas milhas”;

3. Em poucos minutos, você receberá um e-mail informando o valor da cotação. É possível vender de 10 mil a 500 mil milhas;

4. Após receber o e-mail com o valor de suas milhas, siga o link que irá te direcionar para o preenchimento do formulário completo com todas as informações da transação. Informe seus dados pessoais e bancários;

5. Escolha uma das opções de recebimento. O pagamento pelas milhas pode ocorrer de duas formas: à vista ou agendado (30 dias). 

Juntar pontos que são convertidos em milhas é a forma mais prática de se obter uma renda extra sem precisar investir tempo e dinheiro para isso. E por falar em dinheiro, a melhor relação que podemos ter com ele é lucrando.

Por isso, faça do acúmulo e da venda de suas milhas uma atividade rotineira. Dessa forma, você poderá utilizar a renda extra para alcançar a metas que estabeleceu, mas que precisavam de um empurrãozinho para atingi-las.