O programa de fidelidade Multiplus agora possui um novo nome: Latam Pass 

A Latam acaba de lançar o Latam Pass. O novo programa de fidelidade veio para substituir o Multiplus e o Latam Fidelidade, que já eram bem conhecidos por quem acumula milhas para trocá-las por muitos benefícios

Sabemos que, junto com as novidades, surgem muitas dúvidas. Por isso, vamos compartilhar com você todas as informações atualizadas sobre esse novo programa da Latam. 

Imagem mostra pessoa usando celular com mala de viagem ao lado

Mudança e inovação sempre andam de mãos dadas

A primeira coisa que você deve saber a respeito do Latam Pass é que ele não significa nenhum tipo de retrocesso. Portanto, não precisa ficar apreensivo se você já tem um saldo de milhas acumuladas pelo programa Multiplus.

Você não perderá o que já conquistou. Outro elemento que pode causar questionamentos diz respeito ao valor de cada milha. Quanto a isso, você também não precisa se preocupar.

Fora isso, ainda tem as regras de acúmulo. Será que elas sofreram modificações?  Para todos esses questionamentos sempre tem uma solução apropriada. Mas, antes de partir para eles, vamos pensar a respeito do destino do Multiplus e do Latam Fidelidade.

Esses dois programas deixarão de existir. Então, se você é cliente Latam, na hora de procurar pelo programa de fidelidade, irá encontrar somente o Latam Pass. A maioria das regras de acúmulo vai continuar da mesma forma. 

E isso também se aplica às condições de resgate. Portanto, não há motivo para você se preocupar ou tomar decisões precipitadas sobre a melhor forma de rentabilizar suas milhas. 

O que muda e o que não muda na migração do Multiplus para o LATAM Pass

De acordo com as informações fornecidas pela Latam, o novo programa manterá as regras da companhia para o Brasil. Portanto, você notará apenas algumas mudanças. Confira como vai ficar o contexto da Latam Pass:

Saldo de Milhas: Continuará o mesmo. Se você já faz parte do Multiplus, todas as suas milhas serão mantidas. 

Resgate de milhas: Também continua da mesma forma. Isso quer dizer que você não precisará fazer nada diferente do que já estava acostumado.

Rede de parceiros: Os parceiros que faziam parte do programa Multiplus continuam com o LATAM Pass. Mas, como as mudanças são sempre positivas, a Amazon passou a ser parceira do programa.

Site: Ele passará por algumas mudanças e a Latam já adiantou que é para melhor. Não se esqueça de que, na hora de procurar pelo site, você deverá informar o nome do novo programa. Se pesquisar pelo Multiplus, vai se deparar com um site fora do ar.

Aplicativo: Também passará por boas mudanças, de acordo com a LATAM. Para desfrutar do app da LATAM Pass, basta atualizar o antigo (Multiplus). Outra opção é desinstalar o Multiplus e instalar no aplicativo do novo programa. 

Categorias do programa: Continuam as mesmas do Latam Fidelidade. As regras de acúmulo de milhas e troca de categoria permanecem do mesmo jeito. 

Milhas qualificáveis: Não sofrerão nenhuma alteração por enquanto. Dessa forma, em voos domésticos, você soma 2,5 pontos a cada 1 real que gastar. No caso de voos internacionais, a cada 1 dólar gasto, você soma 6 pontos. 

Imagem mostra mulher no aeroporto depois te utilizar minhas do novo programa de fidelidade da latam pass

O que podemos esperar do LATAM Pass?

Tudo indica que o novo programa de Fidelidade da LATAM vai render muitas vantagens aos participantes. Por enquanto, as novidades estão sendo bem positivas. Uma delas diz respeito à prorrogação da categoria por maternidade.

Durante o período de gestação, caso a mulher voe menos por conta do estado de saúde ou no pós-parto, o programa poderá ampliar a vigência da categoria por mais um ano.  Para isso, é preciso cumprir os procedimentos estabelecidos pelo programa.

Outra novidade diz respeito ao cartão de crédito. O LATAM Pass Itaucard será entregue aos já tinham o cartão antigo. Se você ainda não tem o seu, já pode solicitar e desfrutar dos benefícios que ele proporciona. 

Além disso, os pontos que expiraram nos últimos 180 dias, mediante o pagamento de uma taxa, poderão ser renovados 2 anos. Isso também se aplica à transferência de pontos entre diferentes contas.

Caso o programa passe por algum tipo de mudança, você não precisa se preocupar. De acordo com a LATAM, caso haja qualquer modificação no regulamento do programa, um comunicado deverá ser feito com 90 dias de antecedência. 

Imagem mostra várias moedas significando juntar dinheiro

Continue transformando suas milhas em dinheiro

O que não muda nesse processo e, se mudar, será para melhor, é a possibilidade de você conquistar uma renda extra com a venda de suas milhas.

Portanto, continue com suas estratégias de acúmulo para prosseguir com a troca de suas milhas por dinheiro.

Na hora de vender suas milhas, acesse o site da Cash Milhas e descubra que é possível comercializar todas elas com segurança, agilidade, de forma rápida e, claro, com um ótimo índice de lucratividade.