É possível adquirir uma renda extra com o acúmulo de pontos Livelo por meio da conversão para milhas e posterior venda
Você sabe o que são os pontos Livelo?
Trata-se de mais um vantajoso programa de acúmulo e resgate de pontos, com os quais é possível acessar vários benefícios, incluindo aquele lucro extra que pode fazer a diferença no final do mês.
Ficou interessado? Então vem saber tudo sobre o programa para saber se vale a pena se cadastrar e começar a juntar pontos.
O que é a Livelo?
A Livelo surgiu de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. Eles decidiram unificar seus programas de recompensas para oferecer mais vantagens no acúmulo e resgate de pontos.
A plataforma começou a operar efetivamente em 2016. Todos os pontos acumulados até então nos programas Ponto para Você (Banco do Brasil) e Fidelidade Bradesco (Cartões do Bradesco) foram automaticamente migrados para a Livelo.
Com um programa de acúmulo de pontos que podem ser trocados por diversos produtos e serviços, com opções de resgate que incluem passagens aéreas e até a geração de uma grana extra, a plataforma logo se popularizou.
Em junho de 2017, a Livelo, então, decidiu se democratizar, permitindo que qualquer pessoa fizesse parte do programa. Ou seja, não apenas clientes dos cartões de crédito Bradesco ou Banco do Brasil, e essa é uma boa notícia para você.
Como se cadastrar na Livelo e acumular pontos?
O cadastro na plataforma pode ser feito pelo site da Livelo, do Bradesco e Banco do Brasil. Ou então, pelos canais disponibilizados pela Livelo, incluindo seu aplicativo.
Portanto, qualquer pessoa maior de 18 anos e com um CPF ativo pode se cadastrar e começar a acumular pontos. O cadastro passa por uma análise feita pela Livelo, o que pode levar alguns dias.
Com a conta da Livelo disponível é possível verificar todas as informações do usuário, como dados pessoais, número de pontos, extrato dos pontos, pontos resgatados, etc.
Para os clientes do Banco do Brasil, a solicitação para participar da plataforma é feita direto pelo site da Livelo.
No entanto, os clientes Bradesco precisam primeiro cadastrar-se no programa Fidelidade Bradesco Cartões, para depois ativar a conta da Livelo pelo site.
Além disso, ainda é possível acumular pontos fazendo compras online nas lojas parceiras da plataforma. Elas acontecem por meio do clube de pontos e uso dos cartões de crédito de diversos bancos, por exemplo:
- Digio Visa Internacional;
- Banese Card;
- Banco BV;
- Banco Bari;
- Uniprime.
Mas, os principais cartões que pontuam na Livelo são apenas dois. Eles são pertencentes aos bancos que iniciaram a plataforma, Bradesco e Banco do Brasil.
Todos os clientes Bradesco podem se cadastrar na Livelo. No entanto, o Banco do Brasil oferece o benefício apenas aos clientes do cartão de crédito Ourocard.
Para maximizar os pontos, mediante o pagamento de uma mensalidade no Clube Livelo o consumidor ganha pontos mensalmente.
Além disso, uma das vantagens de se fazer parte do Clube Livelo é que os pontos acumulados não expiram. E o melhor, é possível ganhar bônus ao realizar a transferência dos pontos para os programas de fidelização das companhias aéreas.
Como resgatar os pontos Livelo?
A Livelo permite a transferência dos pontos para programas de fidelidade de companhias aéreas nacionais e internacionais e redes de hotéis.
Os pontos Livelo podem ser transferidos para os programas de fidelidade de todas as companhias aéreas nacionais. Elas incluem a LATAM Pass, Smiles e TudoAzul.
É possível trocar cada ponto acumulado por 1 milha dos programas de fidelidade. Mas, fique atento, a quantidade mínima de transferência é 20 mil pontos, 10 mil pontos e mil pontos, para LATAM Pass, Smiles e TudoAzul, respectivamente.
A Livelo também permite a transferência de pontos para programas de fidelização de companhias aéreas internacionais. Como por exemplo:
- TAP Miles&Go
- Club Premier da Aeromexico
- MileagePlus da United Airlines
- Iberia Plus, Executive Club da British Airways
- FlyingBlue da Air France/KLM
- MilleMigla da Itália
Além disso, por meio da plataforma, também é possível migrar pontos acumulados para programas das redes de hotéis ALL Accor e Rewards Club IHG.
Para cada ponto transferido para o programa da Accor, são necessários 2,5 pontos Livelo. A quantidade mínima para a transferência é de 5 mil pontos. Já para a Rewards, por exemplo, é 1 por 1, sendo de 10 mil pontos a transferência mínima.
Ainda é possível trocar os pontos por serviços e produtos fornecidos por parceiros da Livelo, no próprio site da plataforma.
Ou seja, essa opção não é considerada muito vantajosa, já que a quantidade necessária para a troca costuma ser alta. Isso porque, cada 1 ponto Livelo equivale a 1 real.
Como vender os pontos Livelo?
Uma das maneiras mais vantajosas de usufruir dos seus pontos acumulados pela Livelo é transferi-los para seu programa de fidelização nacional e vendê-los para a Cash Milhas.
Muitas pessoas acumulam milhas e as trocam por dinheiro como uma forma de obter uma renda extra para gastar como quiser, sem precisar investir dinheiro.
Feita a transferência dos pontos para o LATAM Pass, Smiles, TAP Miles&GO ou outros programas de fidelidade cobertos pela plataforma, acesse o site da Cash Milhas e faça uma cotação.
Ao realizar seu cadastro no site, indique o número de milhas que deseja vender e escolha a forma de recebimento, que pode ser à vista ou a prazo. O dinheiro será depositado na sua conta a partir da data de validação da venda.
Por isso, conte com a Cash Milhas para trocar seus pontos Livelo por uma renda a mais de maneira fácil e segura.