É possível adquirir uma renda extra com o acúmulo de pontos Livelo por meio da conversão para milhas e posterior venda 

Você sabe o que são os pontos Livelo

Trata-se de mais um vantajoso programa de acúmulo e resgate de pontos, com os quais é possível acessar vários benefícios, incluindo aquele lucro extra que pode fazer a diferença no final do mês. 

Ficou interessado? Então vem saber tudo sobre o programa para saber se vale a pena se cadastrar e começar a juntar pontos. 

O que é a Livelo?

A Livelo surgiu de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. Eles decidiram unificar seus programas de recompensas para oferecer mais vantagens no acúmulo e resgate de pontos.

A plataforma começou a operar efetivamente em 2016. Todos os pontos acumulados até então nos programas Ponto para Você (Banco do Brasil) e Fidelidade Bradesco (Cartões do Bradesco) foram automaticamente migrados para a Livelo. 

Com um programa de acúmulo de pontos que podem ser trocados por diversos produtos e serviços, com opções de resgate que incluem passagens aéreas e até a geração de uma grana extra, a plataforma logo se popularizou. 

Em junho de 2017, a Livelo, então, decidiu se democratizar, permitindo que qualquer pessoa fizesse parte do programa. Ou seja, não apenas clientes dos cartões de crédito Bradesco ou Banco do Brasil, e essa é uma boa notícia para você.

Como se cadastrar na Livelo e acumular pontos?

O cadastro na plataforma pode ser feito pelo site da Livelo, do Bradesco e Banco do Brasil. Ou então, pelos canais disponibilizados pela Livelo, incluindo seu aplicativo.

Qualquer pessoa maior de 18 anos e com um CPF ativo pode se cadastrar e começar a acumular pontos. O cadastro passa por uma análise feita pela Livelo, o que pode levar alguns dias. 

Com a conta da Livelo disponível é possível verificar todas as informações do usuário, como dados pessoais, número de pontos, extrato dos pontos, pontos resgatados, etc.

Para os clientes do Banco do Brasil, a solicitação para participar da plataforma é feita direto pelo site da Livelo. 

No entanto, os clientes Bradesco precisam primeiro cadastrar-se no programa Fidelidade Bradesco Cartões, para depois ativar a conta da Livelo pelo site.

Além disso, ainda é possível acumular pontos fazendo compras online nas lojas parceiras da plataforma. Elas acontecem por meio do clube de pontos e uso dos cartões de crédito de diversos bancos, entre eles:

  • Digio Visa Internacional;
  • Banese Card;
  • Banco BV;
  • Banco Bari;
  • Uniprime.

Mas, os principais cartões que pontuam na Livelo são apenas dois. Eles são pertencentes aos bancos que iniciaram a plataforma, Bradesco e Banco do Brasil.

Todos os clientes Bradesco podem se cadastrar na Livelo. Já o Banco do Brasil oferece o benefício apenas aos clientes do cartão de crédito Ourocard. 

Para maximizar os pontos, mediante o pagamento de uma mensalidade no Clube Livelo o consumidor ganha pontos mensalmente.

Uma das vantagens de se fazer parte do Clube Livelo é que os pontos acumulados não expiram. E o melhor, é possível ganhar bônus ao realizar a transferência dos pontos para os programas de fidelização das companhias aéreas.

Homem sentando no seu escritório comemorando ao descobrir benefícios de acumular pontos Livelo.

Como resgatar os pontos Livelo? 

A Livelo permite a transferência dos pontos para programas de fidelidade de companhias aéreas nacionais e internacionais e redes de hotéis.

Os pontos Livelo podem ser transferidos para os programas de fidelidade de todas as companhias aéreas nacionais. Elas incluem a LATAM Pass, Smiles e TudoAzul

É possível trocar cada ponto acumulado por 1 milha dos programas de fidelidade. A quantidade mínima de transferência é 20 mil pontos, 10 mil pontos e mil pontos, para LATAM Pass, Smiles e TudoAzul, respectivamente.

A Livelo também permite a transferência de pontos para programas de fidelização de companhias aéreas internacionais. Como por exemplo:

  • TAP Miles&Go
  • Club Premier da Aeromexico
  • MileagePlus da United Airlines
  • Iberia Plus, Executive Club da British Airways
  • FlyingBlue da Air France/KLM
  • MilleMigla da Itália

Por meio da plataforma, também é possível migrar pontos acumulados para programas das redes de hotéis ALL Accor e Rewards Club IHG. 

Para cada ponto transferido para o programa da Accor, são necessários 2,5 pontos Livelo. A quantidade mínima para a transferência é de 5 mil pontos. Já para a Rewards, por exemplo, é 1 por 1, sendo de 10 mil pontos a transferência mínima.

Ainda é possível trocar os pontos por serviços e produtos fornecidos por parceiros da Livelo, no próprio site da plataforma.

Ou seja, essa opção não é considerada muito vantajosa, já que a quantidade necessária para a troca costuma ser alta. Isso porque, cada 1 ponto Livelo equivale a 1 real.

Como vender os pontos Livelo?   

Uma das maneiras mais vantajosas de usufruir dos seus pontos acumulados pela Livelo é transferi-los para seu programa de fidelização nacional e vendê-los para a Cash Milhas

Muitas pessoas acumulam milhas e as trocam por dinheiro como uma forma de obter uma renda extra para gastar como quiser, sem precisar investir dinheiro. 

Feita a transferência dos pontos para o LATAM Pass, Smiles, TudoAzul ou outros programas de fidelidade cobertos pela plataforma, acesse o site da Cash Milhas e faça uma cotação.

Ao realizar seu cadastro no site, indique o número de milhas que deseja vender e escolha a forma de recebimento, que pode ser à vista ou a prazo. O dinheiro será depositado na sua conta a partir da data de validação da venda. 

Conte com a Cash Milhas para trocar seus pontos Livelo por uma renda a mais de maneira fácil e segura.