Optar por um programa de milhagem é o principal passo para quem deseja vender milhas aéreas e lucrar muito em 2022. Mas, para muitas pessoas, essa decisão não é tão simples. Por isso, saiba a seguir, o que levar em conta para fazer a escolha que mais te favoreça.

Existe um programa de milhagem melhor do que o outro?

Note que essa é a dúvida principal para quem precisa escolher um programa de milhas em 2022. Mas, esse questionamento é mais complicado do que parece. Afinal, o que é bom para você, pode não ser para outros.

O perfil do viajante é um dos aspectos mais importantes ao optar por um programa de fidelidade de uma companhia aérea

Cada um oferece vantagens e desvantagens, portanto, é essencial pesar ambos e comparar com as suas necessidades para tomar a sua decisão.

O que analisar ao escolher um programa de milhas?

Desde já, saiba que não existe o programa de milhagem perfeito. No entanto, escolher qualquer um também não é a melhor opção. Dessa forma, é importante analisar bem e com cuidado qual pode lhe favorecer mais de acordo com:

  1. Companhia aérea;
  2. Acúmulo de milhas;
  3. Parcerias.

1- Companhia aérea

É claro que ao se cadastrar em um programa de milhas, isso quer dizer que a sua intenção é viajar mais com a empresa à qual ele pertence. Afinal, ao viajar, acumulam-se milhas em seu saldo de forma automática.

Para tal, é preciso gostar do serviço da companhia. Isso porque, não há nada pior do que voar com uma empresa que não supre todas as necessidades dos seus viajantes. Ou deixam a desejar neste quesito.

Suponha que seja prioritário para você que ofereçam serviço de bordo grátis. Então, não compensa se associar a uma companhia que não conte com esse conforto.

Também é essencial analisar a malha aérea da empresa do seu programa de milhagem. Assim, o melhor é aquele que:

  • Possui mais trechos para o aeroporto da sua localidade;
  • Ter voos para todos ou a maioria dos destinos que você mais viaja.

2 – Acúmulo de milhas

Existem vários jeitos de acumular milhas. A principal delas, de fato, é voar com a sua companhia aérea favorita. No geral, todas oferecem essa possibilidade.

Só que em algumas empresas, essa opção só é possível ao adquirir passagens aéreas mais caras. Ou seja, se comprar um bilhete básico, não vai ter direito a juntar milhas. Portanto, será preciso gastar mais para acumular ou perder essa chance.

Os pontos qualificáveis

Também sobre isso deve-se considerar os pontos qualificáveis, isto é, aqueles que permitem o cliente subir de categoria no programa de milhagem. Dessa maneira, há diversas maneiras de acumular esse tipo de pontuação.

Uma delas é por meio da transferência de pontos do cartão para o programa. Já em outros, por exemplo, só se consegue em voos com a própria companhia ou de parceiras.

Homem sorridente sentado no escritório em casa e paga com cartão de crédito. Ele utiliza programa de milhagem para acumular mais pontos quando faz compras no cartão de crédito.

3 – É essencial que o programa de milhagem tenha muitas parcerias

Não há dúvidas de que esse fator é muito importante ao se tratar da escolha de um programa. Além disso, é um elemento que interfere muito no seu acúmulo.

Dito isso, quanto mais parcerias com programas de pontos uma empresa tiver, maiores são as suas chances de acumular milhas, seja em:

  • Compras no dia a dia em sites do varejo parceiros;
  • Voos com outras companhias aéreas.

Um programa de milhagem que tem um amplo catálogo de parcerias, em geral, realiza muitas promoções de acúmulos. Aliás, se há muitos bancos parceiros, é interessante ter cartões de algumas dessas instituições, a fim de aumentar os seus ganhos.

A vantagem de ter muitas empresas de aviação parceiras é ter mais opções de voos. Com isso, você pode voar para onde quiser enquanto acumula milhas em suas viagens.

Os principais programas de milhagem para quem mora no Brasil

Agora você já tem uma noção maior do que levar em conta ao escolher um programa de fidelidade que mais se adequa ao seu perfil e necessidades. 

Com isso, veja os principais programas do Brasil, inclusive, os mais populares, a fim tomar uma decisão mais acertada.

LATAM Pass

Esse programa de milhagem oferece diversas opções de acúmulo para os seus clientes, por exemplo:

  • Viajar com a companhia ou suas empresas de aviação parceiras;
  • Fazer compras virtuais em sites parceiros;
  • Transferir pontos do cartão para o programa.

A LATAM Pass também tem um clube de milhas. Assim, ao fazer uma assinatura e pagar uma mensalidade, ganha-se alguns benefícios, dentre eles, uma quantidade fixa de milhas todo mês.

Sobre os parceiros, o programa conta com 17 empresas parceiras, bem como 27 instituições e operadoras de cartão.

Diferenciais da LATAM Pass

O principal deles é a sua ampla malha aérea. 

Um programa de milhagem brasileiro é a Smiles

A companhia aérea GOL tem o programa de milhas Smiles. Dessa forma, os meios de acúmulo são os mesmos da LATAM Pass como:

  • Viagens com a companhia ou empresas de aviação parceiras;
  • Em compras virtuais em sites parceiros;
  • Ao transferir pontos do cartão para o programa;
  • Ser assinante do Clube Smiles.

Só que desde 2020, a companhia restringiu o acúmulo de milhas em voos. Assim, as tarifas Promo e Light não vão mais gerar milhas, apenas as categorias Max e Plus, o que restringe os benefícios Smiles.

Parcerias e malha aérea

Ela é parceira de mais de 40 empresas de aviação. Além disso, tem uma ampla malha com destinos para a região Nordeste, bem como voos internacionais para a Argentina e os EUA.

Tenha o melhor programa de milhagem para acumular pontos e vender na Cash Milhas

Ao escolher o seu programa, dê preferência a aquele que tem uma malha aérea mais extensa e mais chances de acúmulo tanto com parceiros quanto em viagens. 

Isso porque, quanto mais você acumula, maiores serão os seus lucros ao vender as suas milhas para a Cash Milhas. Só nesta plataforma, é possível contar com um processo simples, seguro e 100% transparente.

Saiba ainda que a empresa compra milhas de diferentes programas de companhias como:

  • LATAM;
  • GOL;
  • TAP Air Portugal;
  • Qantas;
  • Delta;
  • British;
  • Air France e outras mais.

Não perca mais tempo, então. Faça a sua cotação hoje mesmo clicando aqui e comece a ganhar dinheiro com as suas milhas o quanto antes.