Faça parte do Programa de milhas Smiles e converta suas milhas em renda extra.

Se você passou a se interessar pelos programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas, deve ter notado que as regras para soma de pontos e conversão mudam de uma empresa para outra.

Diante de tantas opções, fica difícil saber qual é o programa de fidelidade mais vantajoso e qual é a maneira mais eficaz de conseguir converter as milhas sem abrir mão dos melhores benefícios.

Para te ajudar a fechar sempre o melhor negócio, a Cash Milhas vai te mostrar como funciona o programa de milhas Smiles.

Você pode acumular pontos comprando passagens aéreas ou adquirindo produtos ou serviços de empresas parceiras.

Aderindo ao programa

Com o objetivo de fidelizar e manter a satisfação dos seus clientes, a GOL linhas aéreas criou o Smiles, programa de fidelização que bonifica os usuários com milhas aéreas. Primeiramente, para fazer parte dele você deve acessar o site e se cadastrar.

Em poucos minutos, depois de fornecer seus dados e um endereço de e-mail, você já será um cliente Smiles. A partir disso, é só dar início ao acúmulo de milhas e entrar no sistema para checar o saldo. 

Imagem de homem usando calculadora conferindo quantidade de pontuação no programa de milhas smiles.

Como acumular milhas

O programa de milhas Smiles permite que você acumule milhas das seguintes formas:

Voando pela GOL – Sempre que comprar passagens aéreas pela companhia, você ganha, a cada trecho, um número correspondente de milhas de acordo com tipo de tarifa contratada.

Quando for solicitar o bilhete pelo site da GOL, aplicativo, site mobile ou totem ou quando for realizar o check-in, sempre informe seu número Smiles ou CPF para acumular as milhas correspondentes.

Transferindo os pontos do cartão de crédito – Geralmente, os cartões que cobram taxa de anuidade possuem programas de pontuação que podem ser convertidos em milhas. Para saber o número de pontos acumulados, basta ver o que está descrito na fatura. 

Se o seu cartão de crédito não oferece essa vantagem, você pode conversar com o gerente da sua conta bancária e solicitar esse benefício. 

Uma vez que o programa de fidelidade é ativado, qualquer pagamento que você realizar utilizando a função crédito gerará uma determinada quantidade de pontos.  

Por isso, quanto mais você usar essa função como forma de pagamento, mais pontos serão acumulados.

Para transferir pontos do seu cartão de crédito para o Smiles, ligue para Central de Atendimento do seu cartão e informe que você deseja realizar essa operação.

Comprando produtos ou contratando serviços de empresas parceiras – Empresas aéreas, como Delta, Airfrance, TAP, Alitalia e Aerolíneas Argentinas são parceiras da GOL. Portanto, se você voar com essas companhias, os trechos serão convertidos em milhas.

Mas, as facilidades não se limitam apenas às companhias aéreas. A Uber, Ingresso Rápido, Club Wine, Localiza e o aplicativo Box Shell também fazem parte dessa rede de benefícios. 

Adquirindo o cartão de crédito Smiles – Essa modalidade de cartão pode te proporcionar vários benefícios exclusivos dependendo da categoria que você escolher. E você nem precisa usar o cartão para começar a somar milhas.

Se aderir ao Smiles Gold, por exemplo, você ganhará 5.000 milhas de bônus, além de ter um ano de anuidade grátis. 

Com o Smiles Platinum, você ganha 10.000 milhas de bônus na aquisição e 3.000 milhas de bônus na renovação do cartão, além de ter prioridade no embarque, acesso à Sala Vip; check-in diferenciado e gratuidade na taxa de excesso de bagagem de até 20kg.

Lucre com o programa de milhas Smiles

As milhas acumuladas só trazem vantagens se forem empregadas em soluções assertivas. Por isso, a melhor forma de desfrutar de todos os benefícios do programa de milhas Smiles é vendendo-as

Na Cash Milhas, você encontrará ótimas oportunidades de negociar suas milhas. Nossa equipe de assessoria e finanças prestará um atendimento personalizado e proporá o melhor negócio, levando sempre em consideração a agilidade, transparência e segurança de todo o processo.