Muitas pessoas que participam de programas de fidelidade e acumulam milhas, muitas vezes não sabem o quanto elas valem e acabam deixando-as expirar. Se você também acumula muitas milhas, não faça isso! Pois você está perdendo grandes benefícios.

As companhias aéreas e as operadoras de cartões de crédito que têm programa de fidelidade oferecem diversas vantagens que vão muito além de trocar por passagens aéreas. Você também tem a opção de trocar suas milhas por vários produtos, como eletrodomésticos, roupas, brinquedos, crédito em cartões entre outros. E ainda pode ganhar dinheiro caso queira vender suas milhas.

Mas você deve estar se perguntando: “Quanto vale minhas milhas acumuladas?”. É sobre isso que vamos falar a seguir.

Como saber quanto vale minhas milhas?

Nos sites de agências que compram milhas, como a Cash Milhas, é possível fazer cotações dos valores das milhas de cada companhia aérea. Esses valores podem variar de acordo com o dia, pois dependem de fatores como a procura, cotações de moedas estrangeiras etc.

Para termos uma noção de valores, os preços para 10 mil milhas – realizando cotações das principais companhias aéreas – podem variar de R$ 190 (Programa Smiles GOL) a R$ 230 (Programa Multiplus TAM).

É importante lembrar que esses valores não são fixos, podendo haver variações a qualquer momento e também não são tabelados, o que pode até ajudar na hora de fazer uma negociação para vender.

O que fazer com minhas milhas acumuladas?

“Agora que sei quanto vale minhas milhas, o que devo fazer com elas? Usar ou vender?”

Essa também costuma ser uma dúvida comum. Porém, o que fazer com as milhas vai depender da sua necessidade. Se estiver precisando de uma grana extra e não tem previsão de viajar nos próximos meses, vale a pena vendê-las e ter o dinheiro nas mãos.

Por outro lado, se a necessidade de conseguir um dinheiro extra não está tão grande, veja algumas opções que você tem para gastar suas milhas de forma útil:

Upgrade nas viagens

Se você quer mais conforto durante sua viagem, com suas milhas é possível fazer um upgrade de vôo e mudar da classe econômica para a primeira classe. Para isso é necessário ter em média 30 mil milhas.

Parceria com hotéis

Se você vai viajar para alguma cidade que tem hotéis credenciados em programa de milhagem, você pode se hospedar e pagar sua estadia com suas milhas. Algumas companhias aéreas possuem esse tipo de parceria até mesmo com hotéis fora do Brasil.

Viaje mais

Quando você acumula a partir de 10 mil pontos, você já tem a possibilidade de trocar suas milhas por outra passagem aérea para algum destino nacional. Dependendo da promoção do seu programa fidelidade, você consegue viajar com menos de 5 mil milhas para alguns destinos no Brasil.

Promoções de sites e varejistas

Muitos varejistas e sites de compra online dão milhas aéreas aos seus clientes como premiação, de acordo com o valor da sua compra. Essa é uma forma inteligente de atrair e fidelizar clientes, e você pode sair ganhando muito com essas promoções.

Quer saber mais sobre milhas ou está interessado em vendê-las? Acesse o nosso site e entre em contato conosco!