Os programas de fidelidade das companhias aéreas no Brasil caíram no gosto do consumidor por oferecerem vantagens e benefícios ao acumular milhas. Mas, comercializar essas milhas também pode ser uma ótima oportunidade de negócio, sabia? Vender milhas TAM, por exemplo, pode significar um bom dinheiro e de maneira rápida.

Não é raro que os usuários desses programas acumulem milhas e não consigam utilizá-las antes do vencimento ou, ainda, que não cheguem a um montante necessário para trocar por bilhetes aéreos ou produtos de seu interesse.

Com isso, acabam por perder os benefícios que as milhas podem oferecer. Mas com a possibilidade de vender essas milhas, isso não é mais problema.

Quer saber como funciona?

Acompanhe o texto de hoje, pois falaremos sobre esse assunto, abordando o aspecto legal quanto a negociação de milhas, a maneira mais efetiva de acumular e vender milhas TAM e, claro, quais aspectos observar para realizar a venda de maneira segura e satisfatória.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: Vender milhas TAM!

Vender milhas TAM é legal?

Se nosso objetivo é dar uma passada geral na questão da venda de milhas, é válido abordar o que a legislação diz sobre o tema. Tudo para que você tenha total segurança no momento da negociação.

A verdade é que não existe uma legislação específica para o comércio de milhas, então os órgãos de defesa do consumidor se baseiam em aspectos abalizados da legislação para analisar o assunto.

De forma geral, a interpretação dá conta de que as milhas pertencem ao cliente, pois se trata de um valor embutido no preço das passagens e, assim sendo, o cliente tem o direito de fazer o que quiser com esses pontos.

Vender milhas TAM: o primeiro passo é ter um bom saldo 

Agora você já sabe que não vai ter nenhum tipo de problema com a lei caso decida negociar suas milhas, então já podemos prosseguir com o tema principal do texto: como vender milhas TAM.

Antes, porém, precisamos falar sobre como acumular esses pontos e conseguir um valor de fato considerável por eles.

Os pontos são inicialmente adquiridos a partir do momento em que o cliente se fideliza ao Multiplus, que é o Programa de Fidelidade da TAM. Feito isso, as formas para acumular pontos são diversas:

  •         Por meio de voos realizados pela companhia ou companhias parceiras;
  •         Por meio de compras no cartão de crédito;
  •         Realizando compras em empresas parceiras da TAM.

A seguir, nos aprofundaremos em cada uma dessas possibilidades. Fique ligado!

Voando para vender milhas TAM 

A melhor maneira de acumular pontos em um programa de fidelidade de uma companhia aérea é, obviamente, por meio dos voos realizados. A boa notícia para os clientes é que a TAM realiza voos para todo o Brasil, então não vão faltar oportunidades para você estar acumulando pontos.

Além disso, a TAM possui parcerias com diversas companhias aéreas internacionais que compõem a aliança Oneworld, dentre elas:

  •         American Airlines;
  •         British Airways;
  •         Finnair;
  •         Qatar Airways;
  •         Japan Airlines;
  •         Entre outras.

Isso quer dizer que além dos voos domésticos, é possível acumular milhas também em viagens internacionais realizadas com essas companhias.

Dica extra: Já que estamos falando sobre acumular e vender milhas TAM, aí vai uma dica valiosa para turbinar seu saldo: ao realizar viagens, opte sempre por trechos com escalas. Viagens dessa natureza costumam ser maiores e, consequentemente, render ainda mais milhas.

Compras no cartão de crédito ajudam, e muito, no acúmulo de pontos 

Se o assunto é acumular milhas, saiba que seu cartão de crédito será sempre seu maior aliado nessa missão. Isso porque os cartões acumulam pontos a cada compra feita por meio deles e esses pontos podem ser posteriormente convertidos em milhas aéreas.

A Multiplus possui uma parceria com o Itaú na qual cada compra paga com esse cartão pode render até 2,3 pontos a cada dólar gasto. A dica então é optar por este cartão que, com certeza te proporcionará um saldo maior no momento de vender milhas TAM.

Comprar em empresas parceiras vai turbinar seu saldo de milhas 

Se comprar com o cartão de crédito pode significar muitas milhas para o seu saldo, o mesmo podemos dizer das compras realizadas em empresas parceiras da TAM.

Isso mesmo, a companhia aérea possui parcerias com empresas dos mais variados setores. Dá uma olhada em algumas delas:

  •         Casas Bahia;
  •         Avon;
  •         Ponto Frio;
  •         Extra;
  •         Polishop;
  •         Netshoes;
  •         Entre outras

Isso significa que você pode acumular milhas em basicamente toda compra que fizer, basta escolher bem a empresa com a qual fará negócio.

Além disso, não é raro essas empresas realizarem promoções nas quais cada dólar investido pode render de três a até 20 pontos, que poderão ser convertidos em milhas. Então, fique ligado e não perca essa oportunidade de turbinar seu saldo.

Vender milhas TAM é seguro? 

Chegamos finalmente na melhor parte. Nessa altura, você já sabe que do ponto de vista legal, não há nada que impeça a venda de suas milhas. Sabe também tudo que precisa para acumular o maior número de milhas para conseguir um valor ainda melhor por elas.

Mas aí você se pergunta: vender milhas TAM é seguro?

Essa é uma dúvida comum e que merece ser bem esclarecida, afinal de contas, estamos falando do seu dinheiro.

Como dissemos, o mercado de milhas está aquecido no Brasil, o que desperta o interesse de pessoas e empresas dispostas a tudo para lucrar com isso, inclusive agir de má fé.

Sendo assim, respondendo a pergunta feita no subtítulo acima, sim, vender milhas TAM é seguro, desde que o processo seja feito com uma empresa confiável.

E como saber se a empresa é de confiança?

Simples: busque, antes de tudo, por uma empresa com um site que demonstre ser confiável, que ofereça canais diretos de comunicação entre empresa e cliente e que disponibilize informações importantes, como telefone de contato e um CNPJ.

Além disso, busque informações sobre a empresa em sites de defesa do consumidor e tente avaliar a percepção dos clientes em suas redes sociais, por exemplo. Isso ajudará a formar uma percepção sobre a empresa e decidir se vale ou não a pena fazer negócios com ela.

Por fim, mas não menos importante, avalie o preço que oferecem por seus pontos e, caso considere justo os valores oferecidos, aí é só fechar negócio.

Tudo isso você encontra na Cash Milhas. Segurança, informações relevantes e, é claro, o melhor preço. Entre em contato conosco, faça uma cotação e comprove.

 

Acompanhe também nosso blog e fique por dentro das novidades quanto a negociação de milhas aéreas.