Saiba como planejar sua viagem e transformar todos os seus gastos em renda extra

Graças ao aperfeiçoamento dos programas de fidelidade das companhias aéreas, é possível acumular milhas de forma rápida e sem burocracias.

Uma das vantagens desse sistema de bonificação é poder viajar e, ao mesmo tempo, planejar uma renda extra para reaver os custos do passeio.

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros são as principais cidades dos Estados Unidos.

Nesse artigo, você irá aprender como juntar milhas em Nova York e aproveitar a viagem sem se preocupar com sua conta bancária.

Imagem de mulher sonhadora

Escolha o programa de fidelidade que mais rende milhas

Como você já sabe, a Gol, LATAM e Azul contam com seus programas de fidelidade, que são, respectivamente, o Smiles, LATAM Pass e TudoAzul. Cada um deles oferece uma ampla lista de destinos nacionais e internacionais.

Ao decidir juntar milhas em Nova York, você deverá escolher aquele que oferece mais bonificação. Além de pesquisar o voo pela companhia, não deixe de checar quais são as empresas aéreas associadas de cada programa e descobrir quais rendem mais milhas. 

Também vale a pena consultar sobre o sistema de milhas qualificáveis de cada programa. Normalmente, as categorias mais elevadas podem gerar mais benefícios para viagens internacionais.

Após escolher o programa que oferece o melhor custo-benefício, é necessário realizar um breve cadastro. No site da companhia aérea, forneça seus dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e crie uma senha de acesso.

Use os dados do seu login para consultar seu saldo de milhas. Não deixe de acompanhar a data de validade das mesmas para que você não as deixe expirar e perca a possibilidade de rentabilizar com elas.

Concentre seus gastos no cartão de crédito

Providencie as compras de sua viagem e use o crédito como forma de pagamento. O cartão contabiliza pontos a cada fechamento de fatura. Normalmente, 1 ponto equivale a 1 dólar gasto.

Para converter seus pontos em milhas, é necessário fazer a solicitação por meio da central de atendimento do seu cartão, netbanking ou aplicativo. Os pontos do cartão também expiram. Por isso, transfira para o programa de fidelidade com antecedência.

Imagem do centro de Nova York

Compre produtos  e serviços de empresas parceiras

No site dos programas de fidelidade existem diversas opções de empresas parceiras que podem render milhas de forma atrativa. Dependendo do produto ou serviço adquirido, 1 real pode equivaler a 10 milhas.

Pesquise por lojas físicas e virtuais que vendem os artigos que você usará na viagem, como malas, câmera fotográfica, produtos de higiene, calçados, acessórios entre outros.

Caso deseja alugar um carro durante a viagem, consulte se a companhia aérea é parceira de empresas que oferecem esse tipo de serviço no exterior.

Como passear, se divertir e juntar milhas em Nova York

Com a viagem planejada, é hora de decolar. No aeroporto, na hora de realizar o check-in, informe que você deseja contabilizar essa viagem em milhas. O trecho voado se transforma em bonificação e vai direto para sua conta no programa de fidelidade.

Já em terras estrangeiras, sempre que possível, pague suas compras com o cartão de crédito. Aproveite ao máximo sua viagem e não hesite em conhecer parques, museus, restaurantes e fazer as famosas comprinhas.

Retorne da sua viagem e faça uma renda extra

Assim que retornar da viagem, não deixe de transferir os pontos acumulados no seu cartão de crédito para o programa de fidelidade no qual se cadastrou. Feito isso, confira seu saldo e veja a quantidade de milhas que a viagem proporcionou.

Para ter acesso a uma renda extra depois de juntar milhas em Nova York, acesse o site da Cash Milhas e faça a cotação. Informe seu nome, telefone, e-mail, quantidade de milhas que deseja vender e programa de fidelidade do qual participa. 

Verifique em seu e-mail a mensagem que enviaremos com o valor que será pago por suas milhas e siga as instruções para o término do cadastro, validação da venda e recebimento. Depois, é só planejar a  próxima viagem e juntar cada vez mais milhas.