É possível juntar muito mais milhas se você voar pelas companhias aéreas parceiras do programa de fidelidade do qual você participa. 

Se você já ouviu falar em milhas aéreas, provavelmente já sabe que elas são acumuladas a partir das regras específicas dos programas de fidelidade. Uma das estratégias mais conhecidas para desfrutar desse benefício é o uso do cartão de crédito.

Mas, apesar de esse ser o recurso mais utilizado pelos brasileiros, ele não é o único. Você também pode fazer viagens internacionais com milhas. Conheça mais sobre essa forma de multiplicar seu saldo. 

Imagem mostra alguém de dentro do avião tirando foto do céu

Destinos internacionais com milhas: maior facilidade de acúmulo

Antes de saber a respeito das viagens para fora do Brasil que são rentáveis, você precisa dedicar um tempinho para estudar o programa de fidelidade.  Pesquise a respeito das regras de acúmulo de milhas.

No Brasil, os principais são o TudoAzul, da Azul, o Smiles, da Gol e o LATAM Pass, da Latam. Cada um deles possui diferentes perfis e as formas de juntar milhas podem variar de um para outro.

Acesse o site da companhia aérea e procure pelos parceiros dos programas. Você verá que, entre lojas, postos de combustível, aplicativos e outras redes, haverá uma lista ampla que fornece os nomes das companhias aéreas parceiras. 

Eles te permitirão saber a respeito das viagens internacionais com milhas mais rentáveis. Você poderá encontrar a companhia aérea que opera voos para os destinos que deseja e saberá exatamente quantas milhas poderá acumular com a viagem.

Imagem de casal procurando destinos de viagens internacionais com milhas no mapa

Viagens internacionais com milhas Smiles

No caso do programa Smiles, você poderá realizar viagens internacionais e acumular milhas com mais de 25 empresas parceiras da GOL. Para exemplificar, selecionamos as seguintes companhias aéreas.

Delta Airlines: É uma das mais importantes dos Estados Unidos. Ela oferece voos para mais de 322 destinos em 59 países dos 6 continentes. 

Airfrance: Companhia francesa que possui uma trajetória de mais de 80 anos. Ela opera voos para mais de 180 destinos. Ela também oferece aos passageiros todo conforto associado ao melhor da gastronomia francesa.

Aerolíneas Argentinas: Em conjunto com a Austral Líneas Aéreas, a companhia argentina opera voos para mais de 50 destinos dos continentes americano e europeu. 

Para conhecer a lista completa de companhias aéreas internacionais parceiras do Smiles, basta acessar o site do programa.

Vale lembrar que a quantidade de milhas que você pode acumular voando por cada empresa é diferente.

Viagens internacionais com milhas LATAM Pass

Você também pode acumular milhas pelo programa LATAM Pass voando em companhias parceiras.

As milhas são calculadas a partir da distância do destino multiplicada por uma porcentagem que varia de acordo com a classe e com a tarifa.

A LATAM faz parte da aliança Oneworld, o que permite que você acumule milhas se contratar os serviços das empresas parceiras. Confira quais são algumas delas:

American Airlines: É considerada a maior companhia aérea do mundo. Isso levando em consideração o número de passageiros transportados e a quantidade de aeronaves. Ela opera com voos para mais de 330 destinos.

Iberia: A companhia aérea espanhola tem sede em Madrid e é a terceira maior do mundo.

Suas principais bases são os aeroportos internacionais de Madrid e Barcelona. É onde saem voos para mais de 120 destinos em 45 países da Europa, África, Oriente Médio e América.

Japan Airlines: Foi integrada à Oneword em 2007. A companhia tem seus principais centros de conexão em Tókio, Osaka, Nagoya e Okinawa. Mais de 900 voos são operados diariamente para 70 destinos em 20 países. 

Assim como o Smiles, o LATAM Pass possui regras próprias de acúmulo de milhas em companhias parceiras.

Consulte a respeito de cada uma para que você possa desfrutar do benefício com mais eficácia.

Imagem mostra cálculo financeiro

Venda as milhas acumuladas e desfrute de uma renda extra

Depois que você desfrutar dos serviços oferecidos pelas viagens internacionais com milhas, aproveite para reverter esses benefícios em dinheiro. Para isso, basta acessar o site da Cash Milhas e prosseguir com as seguintes ações: 

  • No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, telefone, companhia aérea e quantidade de milhas. Clique em “cotar minhas milhas”. 
  • Em seguida, acesse o e-mail que você informou. Siga o link que te conduzirá ao sistema seguro de cotação de milhas;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados. Você não precisa se preocupar. A Cash Milhas opera em um sistema de segurança digital que bloqueia qualquer tentativa de ciberataque;
  • Aguarde o contato de um de nossos consultores. Ele lhe passará todas as informações a respeito do depósito do dinheiro que você lucrará pela venda.  

Aproveite da melhor forma todos os recursos que permitem que você continue acumulando milhas e vendendo milhas de forma prática e segura. Faça da renda extra uma rotina e aproveite o saldo positivo para realizar sonhos e atingir objetivos.