Programas de fidelidade LATAM Pass ou Esfera, veja se, de fato, um é melhor do que o outro. Entenda como cada um deles funciona e quais vantagens oferecem aos seus associados. Afinal, para lucrar com milhas, é preciso fazer a escolha certa neste quesito.

E então, LATAM Pass ou Esfera?

Ambos são programas de fidelidade, então, nisso eles se assemelham. No entanto, aqui começam as diferenças. Isso porque, este primeiro pertence a uma companhia aérea, a LATAM Airlines. Já este segundo, é do banco Santander. 

Como esses programas funcionam?

Eles também se diferem em outro aspecto. Afinal, na LATAM Pass, o cliente acumula milhas. Isso acontece sempre que ele voa com a empresa ou uma de suas parceiras, bem como, ao:

  • Usar um dos cartões LATAM Pass Itaucard;
  • Alugar um veículo em uma locadora parceira;
  • Reservar hospedagem em uma das redes hoteleiras associadas.

Na Esfera, por outro lado, o usuário junta pontos e não milhas. Portanto, isso acontece sempre que o portador faz compras no crédito com um dos cartões do Santander que pontuam neste programa. Aliás, algumas das categorias deles são:

  • Unlimited;
  • Elite Platinum;
  • Internacional;
  • Unique;
  • Dufry Platinum;
  • Gold.

Depois de acumular uma boa pontuação, é só transferir para o programa de uma companhia aérea, a fim de convertê-la em milhas. Dito isso, saiba que LATAM Pass e Esfera são parceiras, então, pode mandar os pontos no cartão para essa primeira.

Mulher pagando com cartão de crédito da LATAM Pass ou Esfera para acumular pontos e trocar por milhas aéreas.

Conheça a LATAM Pass

Na dúvida entre LATAM Pass ou Esfera, o melhor é saber mais sobre cada programa antes de tomar uma decisão. Este surgiu da união entre a LATAM Fidelidade e o Multiplus. Dessa forma, a partir disso, se tornou o quarto maior programa de fidelidade do mundo.

Quais os recursos desse programa?

Na LATAM Pass, o cliente tem diferentes oportunidades para acumular milhas. Assim, dentre eles, pode-se destacar:

  • Fazer compras com o cartão LATAM Pass Itaucard;
  • Em voos com a companhia ou uma de suas parceiras;
  • Transferência de pontos de bancos parceiros como o Santander;
  • Ao assinar o Clube LATAM Pass;
  • Hospedagem e aluguel de veículo em parceiros;
  • Compras em e-commerces associados.

Dito isso, fica claro que não faltam opções de acúmulo de milhas dentro do programa. O que torna mais difícil escolher entre LATAM Pass ou Esfera.

Programa Esfera, qual é o melhor?

Como muitos programas de pontos que pertencem aos bancos, o Santander conta com um catálogo de mais de 300 parceiros que oferecem descontos, resgate de pontos e até mesmo cashback. 

Saiba que o portador que tem um dos cartões da instituição que pontuam na Esfera, já está participando do programa. Isso porque, o cadastro acontece de modo automático. Diferente da LATAM Pass, que requer um registro, mas que é gratuito.

Conheça o programa Esfera

Antes com o nome “Super Bônus”, este programa hoje é um dos mais competitivos do mercado. Isso porque, ele possui:

  • Campanhas de pontos a cada real gasto em compras em sites de varejo;
  • Shopping online onde existe o acúmulo de cashback;
  • Opção de compra de pontos Esfera;
  • Clube Esfera.

Saiba que a quantidade de pontos que se acumula depende do cartão. Por exemplo, o Unlimited junta 2,2 a cada dólar gasto. Estes, por sua vez, são válidos por dois anos antes que expirem.

É essencial, então, transferi-los antes desse prazo para um programa de fidelidade de uma companhia aérea, a fim de convertê-los em milhas. Assim, é possível obter uma renda extra com a venda delas.

LATAM Pass ou Esfera: benefícios envolvidos

Ambos os programas têm certas vantagens em comum. A primeira delas, de fato, são as diversas maneiras de acumular pontos (Esfera) e milhas (LATAM Pass).

Isso é essencial para quem vê na venda de milhas uma chance de ganhar uma renda extra, por exemplo. Afinal, quanto mais acumular, mais você consegue vender e por conta disso, maiores serão os lucros.

Um outro detalhe é que seja LATAM Pass ou Esfera, ambos contam com muitas parcerias. Aliás, nos mais diversos segmentos, o que também é fundamental para facilitar o acúmulo de pontos e milhas.

Atenção a cada detalhe

Esses dois aspectos são muito importantes quando se trata de escolher um programa de fidelidade. A fim de ajudá-lo nisso, saiba mais sobre os benefícios de cada um nos próximos tópicos que se seguem.

Benefícios da Esfera

Uma das vantagens são os descontos de 50% OFF, além de condições exclusivas nas lojas que tem parceria com o programa, por exemplo:

  • Natura;
  • Americanas;
  • Renner.

O mesmo se estende para parceiros como Decolar e Submarino, bem como, em experiências em teatro ou cinema. Além disso, há o benefício de cashback, ao converter a pontuação acumulada em reais e a partir disso, abate-se o valor na fatura.

Também é possível enviar os pontos do cartão para um programa de fidelidade de uma das companhias aéreas parceiras, a fim de convertê-los em milhas. 

Depois, então, é só vender para uma empresa de confiança como a Cash Milhas, para ganhar uma renda extra e ter a liberdade de fazer o que quiser com ela.

Os benefícios da LATAM Pass

A LATAM conta com cartões de crédito em parceria com o Itaucard. Dessa forma, além das diversas vantagens, há a chance de juntar milhas direto no programa.

Com a assinatura do seu Clube, o cliente recebe uma quantidade de milhas fixas todo mês. Além disso, com as categorias Elite do programa, o associado ganha benefícios exclusivos como:

  • Acesso à sala VIP da companhia;
  • Upgrade de cabine;
  • Pontos qualificáveis. 

Sem contar os diversos parceiros que a LATAM Pass possui em seu catálogo, o que facilita o acúmulo de milhas a cada compra de produto ou serviço em algum deles.

LATAM Pass ou Esfera: qual escolher?

A escolha vai de acordo com a necessidade de cada cliente. Então, se você viaja bastante, por exemplo, é mais vantajoso se cadastrar em um programa de fidelidade de uma companhia aérea.

Com isso, não se perde nenhuma chance de acumular milhas, que depois pode vender para plataformas como a Cash Milhas. Por outro lado, se viaja pouco, mas tem muitos gastos com compras, ter um cartão do Santander se torna muito viável.

Lembre-se que não é preciso fazer nenhum cadastro, ele é feito de forma automática. Portanto, seja LATAM Pass ou Esfera, os benefícios serão muitos e ambas são parceiras, então, seus pontos serão convertidos em milhas LATAM sem problema.