Navegando na internet, você recebe um anúncio: “Vendo milhas!”. Nesse momento, seu destino dos sonhos vem à sua cabeça e você pensa em clicar no pop-up, mas resiste: “Será que comprar milhas é confiável?”.

Ainda que esse mercado esteja crescendo no Brasil, ainda é muito novo. Por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre a compra de milhas, ou a venda… Mas não se preocupe! Para aproveitar todas as oportunidades que esse ramo oferece, confira respostas às perguntas mais frequentes!

1. Comprar milhas é confiável?

Bom, depende. Como os procedimentos de compra e venda de milhas acontecem majoritariamente pela internet, esse mercado tem um lado informal muito grande que pode ser perigoso. Por isso, tenha muita atenção ao receber anúncios e evite comprar de pessoas físicas.

Entretanto, o quanto a empresa com a qual você se relaciona é idônea, é o que vai ditar se comprar milhas é confiável ou não. Entenda mais sobre esse processo, suas justificativas e algumas opções para poder tomar decisões seguras!

2. Quem tem interesse em vender milhas?

Atualmente está muito fácil acumular milhas. Várias bandeiras de cartão de crédito, lojas de eletrodomésticos e postos de gasolina oferecem pontos que podem ser trocados por elas. Há também muitas pessoas que viajam de avião a trabalho. Assim, rapidamente, garantem um bom montante.

Muitas vezes, essas pessoas não têm com o que gastar suas milhas, por falta de tempo para viajar ou outros motivos quaisquer. Por isso, fazem a venda das milhas para tirar algum proveito (no caso, financeiro) do benefício conquistado.

3. Por que comprar milhas?

Milhas aéreas podem ser trocadas por passagens ou utilizadas para debitar certo valor do preço delas. Em alguns programas de fidelidade, podem ainda ser trocadas por produtos variados, desde assinaturas de revista a eletrodomésticos, além de serviços para que sua viagem seja mais agradável.

Mas, da mesma maneira que as companhias facilitaram a obtenção desses pontos, elas passaram a cobrar mais milhas pelos produtos. Às vezes, o montante que você possui é insuficiente para a troca pelas passagens que você deseja. Sabe qual é a solução? Comprar milhas!

4. Quando comprar milhas é confiável?

Existem diversos meios para comprar milhas. Os principais são: diretamente pela companhia, em seu programa de milhagem; por pessoas físicas que oferecem seus pontos, muitas vezes em comunidades virtuais (grupos no Facebook, por exemplo); e por intermédio de empresas especializadas nesse mercado.

Comprar milhas é confiável se você estiver negociando com uma empresa que tem muitos anos de atuação e um nome para zelar. Comprar de pessoas físicas é arriscado, pois você fica exposto a sofrer golpe.

Alem disso, mesmo quando se trata de uma empresa, é importante verificar suas referências. Pesquise por ela na internet, leia atentamente seu site, veja quantas reclamações ela já recebeu em sites relacionado, assim você poderá perceber com quem vale a pena fechar negócio.

5. Quanto custa comprar milhas?

O valor das milhas é uma coisa que varia bastante, dependendo da fonte na qual você compra, de qual é o programa de milhagem e até mesmo da época do ano. Pense no seu bolso, mas preço não é tudo: muitas vezes golpistas oferecem preços mais baixos.

      • Diretamente com a companhia

Comprar diretamente com a companhia aérea é uma garantia maior de estabilidade nos preços. No site do seu programa de fidelidade, você consegue encontrar os valores de milhas, mas eles costumam ser mais caros, já que a empresa se aproveita da necessidade do consumidor.

      • Empresas especializadas

A melhor opção, balanceando preço e conforto, é comprar de empresas especializadas no mercado de milhas. O preço das milhas será mais vantajoso do que nas companhias, e você ainda terá a mesma segurança que teria negociando com elas.

Entretanto, o valor terá certa oscilação devido ao mercado, principalmente em alta ou baixa temporada. Ainda assim, é a opção mais sensata balanceando todos os fatores que devem ser observados.

Descubra se comprar milhas é confiavel

6. A Cash vende milhas de quais programas?

Comprar milhas é confiável quando você compra na Cash Milhas. Atualmente, trabalhamos com os melhores programas de fidelidade: Amigo, da Avianca; LATAM fidelidade, da LATAM; e Smiles, da GOL.

7. Comprar milhas é confiável, mas e vendê-las?

Assim como existem pessoas interessadas em comprar milhas, existem aquelas interessadas em vendê-las, e é isso que faz o mercado de milhas girar, colaborando para que os dois lados sejam beneficiados. A venda de milhas é ainda mais simples do que a compra, veja só:

8. Por que vender milhas?

Os vendedores são aquelas pessoas que acumularam mais pontos do que planejam gastar, ou precisam mais de um dinheiro extra do que de passagens aéreas, ou até quem tem milhas prestes a expirar. Se essa é a sua realidade, considere vender esse benefício!

9. Quem se oferece para comprar milhas é confiável?

Tal qual a compra, a venda de milhas pode ser confiável ou não, mas com os devidos cuidados, você estará seguro. As mesmas regras de antes se aplicam à escolha do comprador: evite negociar com pessoas físicas e pesquise sobre o profissionalismo e transparência das empresas visadas.

Também é importante investigar o valor das suas milhas em diferentes empresas especializadas nesse ramo para descobrir, entre os compradores que te oferecem segurança, qual tem também a proposta financeira mais vantajosa para você. Verificar o preço das milhas é simples: é só fazer uma cotação.

10. Como fazer a cotação de milhas?

Se interessou pela venda? Fazer a cotação de suas milhas é bem rápido. Em nossa página inicial você encontra um formulário breve, a ser preenchido com suas informações de contato, além da companhia aérea e quantidade de milhas à venda.

Depois disso, você receberá um link por e-mail, com um novo formulário. Em seguida, basta esperar o contato para fechar a negociação, com segurança e agilidade. Mas, não se preocupe. Caso não se interesse pela proposta, você pode cancelar a venda.

11. Vender ou comprar milhas? O que é melhor?

Bom, isso depende do seu perfil. Se você tem milhas de sobra e quer receber um dinheirinho por elas, faça a venda. Mas, se você tem poucas milhas e adoraria pagar menos em uma passagem aérea, comprar é o negócio certo para você!

Não importa qual seja a sua escolha, é muito importante que você só negocie com empresas com as quais vender ou comprar milhas é confiável: que tenham nomes conhecidos, sejam transparentes e garantam seu bem-estar ao longo de todo o processo.

Quer saber mais? Veja nosso guia completo! Agora que já está bem informado, procure a Cash Milhas para uma cotação!